alternative text for the liked image
Notícias do Brasil - NOTA Ministério da Saúde sobre divulgação de dados do covid-19Notícias do Mundo – Notícias do Brasil
alternative text for the liked image
Notícias do Brasil – NOTA Ministério da Saúde sobre divulgação de dados do covid-19
06/06/2020 às 09:33

Ao longo do enfrentamento da doença, a coleta de informações evoluiu com oferta de insumos, capacitação de equipes e serviços laboratoriais. As medidas, assim, permitem obter dados mais precisos sobre a situação em cada região.

Notícias do Brasil – A divulgação dos dados de 24 horas permite acompanhar a realidade do país neste momento e definir estratégias adequadas para o atendimento a população. A curva de casos mostram as situações como as cenários mais críticos, as reversões de quadros e a necessidade para preparação.

Notícias do Mundo, Estudo aponta 3 tipos do novo coronavírus

Ao acumular dados, além de não indicar que a maior parcela já não está com a doença, não retratam o momento do país. Outras ações estão em curso para melhorar a notificação dos casos e confirmação diagnóstica.

Notícias do Brasil – As rotinas e fluxos estão sendo adequados para garantir a melhor extração dos dados diários, o que implica em aguardar os relatórios estaduais e checagem de dados. Para evitar subnotificação e inconsistências, o Ministério da Saúde optou pela divulgação às 22h, o que permite passar por esse processo completo. A divulgação entre 17h e 19h, ainda havia risco subnotificação. Os fluxos estão sendo padronizados e adequados para a melhor precisão.

Da redação, com Informações do Ministério da Saúde

Deixe seu comentário